O Flipboard completou dois anos de atividade e, para comemorar, a equipe do aplicativo divulgou um infográfico cheio de dados sobre o uso da plataforma. O Brasil aparece como um dos mercados-destaque, por concentrar as pessoas que passam mais tempo no Flipboard a cada mês.
O aplicativo, que se traduz como uma revista social, alcançou 20 milhões de usuários, com uma taxa de um novo a cada segundo. Segundo a empresa, essas pessoas gastam, em média, 86 minutos do mês com leitura por ali - são 1,5 milhão de usuários diários.
Embora o brasileiro seja o que passa mais tempo na plataforma, a Itália tem as pessoas que mais leem, em quantidade de artigos. Dos mais de 200 países que usam o Flipboard, os mercados principais são Estados Unidos, Reino Unido, China, Canadá e Japão - que também aparece como o mais social.
Setenta e cinco porcento das pessoas que instalaram o app em iPads (ele também está disponível para Android e smartphones) são conectadas a redes como Facebook e Twitter, gerando 14,5 milhões de atividades sociais por mês - curtidas, favoritadas etc.
As categorias mais compartilhadas são notícias, tecnologia, negócios, fotos, design e estilo de vida.
Embora o brasileiro seja o que passa mais tempo na plataforma, a Itália tem as pessoas que mais leem, em quantidade de artigos. Dos mais de 200 países que usam o Flipboard, os mercados principais são Estados Unidos, Reino Unido, China, Canadá e Japão - que também aparece como o mais social.
Setenta e cinco porcento das pessoas que instalaram o app em iPads (ele também está disponível para Android e smartphones) são conectadas a redes como Facebook e Twitter, gerando 14,5 milhões de atividades sociais por mês - curtidas, favoritadas etc.
As categorias mais compartilhadas são notícias, tecnologia, negócios, fotos, design e estilo de vida.
Fonte: Olhar Digital
Nenhum comentário:
Postar um comentário